COB culpa natureza por resultado abaixo do esperado em Paris

COB culpa natureza por resultado abaixo do esperado em Paris

Comitê Olímpico do Brasil apresentou balanço da campanha nos Jogos

Gabriel-Medina-e-Tatiana-Weston-Webb-aspect-ratio-512-320

Gabriel Medina, favorito ao ouro, ficou com o bronze; Tatiana Weston-Webb conquistou prata (Foto: Divulgação / COB)Copiar LinkEscrito por Lance!

• Publicada em 11/08/2024 – 12:25 • Rio de Janeiro (RJ)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou neste domingo (11) à imprensa, em Paris, o balanço final da campanha do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris e apontou a natureza com um fator responsável pelo resultado abaixo dos Jogos de Tóquio, em 2021.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

– Nos preparamos para atingir o nosso melhor, trabalhamos em conjunto com as confederações, tivemos resultados brilhantes. Entendemos que foi muito bom. Alcançamos grandes objetivos. Se não fossem algumas ondas, alguns ventos e alguns contratempos que aconteceram ao longo dos Jogos Olímpicos, possivelmente teríamos quebrado o recorde – disse o diretor de alto rendimento do COB, Ney Wilson.

A falta de ondas impediu Gabriel Medina, favorito ao ouro, de surfar uma segunda onda na semifinal, ficando fora da decisão. O brasileiro ganhou o bronze.

Em relação aos ventos, Ney Wilson se refere ao fato de a vela não ter conquistado uma medalha olímpica depois de 34 anos. O melhor resultado do Brasil em Paris foi o oitavo lugar da dupla Martine Grael/Kahena Kunze. Na visão do COB, a falta de ventos prejudicou a equipe brasileira.

O COB havia projetado superar os resultados da edição anterior, mas não chegou a divulgar metas numéricas. O Brasil conquistou somente três medalhas de ouro, contra sete no Japão, e ficou em 20º lugar na classificação geral. Em Tóquio, o Brasil terminou na 12ª posição. Em relação ao número total de medalhas, o Time Brasil também ficou abaixo em relação a Tóquio: 20 contra 21.

Mais:  A primeira Copa do Mundo
+300
+500
+1200
+1500
+750
$